8 Dicas Para Aumentar A Sala

  • Espelhos

O espelho é um grande aliado na decoração de ambientes, independentemente qual for (quarto, sala de estar, casa de banho, escritório… ), este truque é usado pelos arquitetos e decoradores de interior. Graças ao espelho conseguimos criar espaços maiores, pelo menos visualmente, graças à reflexão da luz natural. Neste sentido, instale o espelho na sua sala de estar num ponto que recebe maior incidência da luz natural e reflita no ponto mais escuro. Vai ver que a sua sala parecerá outra. 

  • Detalhes em branco

Utilize a cor a favor do ambiente. Se você usar uma cor clara nas paredes, coloque branco no teto, nas guarnições das portas e nos rodapés. O espaço vai parecer muito maior.

  • Utilize o vertical

Coloque as suas paredes para trabalhar a favor do espaço com mobiliário alto. As paredes vão crescer para cima, além de oferecer muito espaço para armazenamento. O lugar pode guardar material de trabalho, papéis, fotos e agenda de telefones.

  • Deixe a luz entrar no ambiente

Usar cortinas que deixam aparecer as janelas dá leveza ao ambiente e chama o olho para fora. As janelas são os olhos da sala. Quando as cortinas as cobrem totalmente, você deixa o seu lugar menor.

  • Use o centro

Constantemente, em pequenos espaços as pessoas tentam colocar mais móveis que o desejável, e para se movimentar começam a arrastá-los para os cantos. Não caia nessa. Uma solução para dar energia ao espaço é imaginar um triângulo com os móveis, constituído numa das pontas por um sofá, na outra por duas poltronas e no centro por uma mesinha, que pode ser, por exemplo, dois tamboretes.

  • Listras estendem

Um tapete listrado estende o espaço da sala de estar e também brinca com a cor contrastante da parede. Se a sala for muito pequena, é melhor que as paredes sejam brancas e as listras finas.

  • Controle guardado

A toda hora você perde o controle remoto? Grude uma metade de velcro na lateral da TV e outra na parte de trás do controle. Nunca mais vai perder o começo do filme procurando.